Comitê Estratégico se reúne para avaliação de retorno das aula

Por Assessoria - publicado em 12 de Fevereiro de 2021 às 09:35:00

A Secretaria Municipal de Educação, apresentou, nesta quinta-feira (11), o Plano de Retorno Educacional (PRE) ao Comitê Estratégico de Avaliação para o Retorno das Aulas. Composto por representantes de instituições escolares municipal, estadual e privada, comunidade escolar e sociedade civil, o comitê discutiu - em virtude da pandemia, o retorno às aulas de escolas públicas de forma segura para alunos e trabalhadores da educação.

A secretária de Educação, Daniele Márcia, explicou que o próximo passo é apresentar o PRE aos profissionais da saúde, para realizarem avaliação técnica.

“O importante é definir o início do ano letivo de 2021 com a segurança necessária, cumprindo os protocolos sanitários e pedagógicos, por isso, enviaremos o Plano aos profissionais da saúde para avaliação mais técnica. A partir desses estudos, vamos definir de que forma adequaremos a volta às aulas, se presencial, remota ou híbrida”, disse.