Saúde oferta exames de endoscopia à população

Por Assessoria - publicado em 03 de Fevereiro de 2021 às 07:32:00

Muitas vezes, com uma longa fila de espera no SUS, e por ser um procedimento caro e fora do alcance da maioria da população para ser realizado de forma particular, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, oferta, uma vez por mês, no Centro de Especialidades, o exame de endoscopia, que garante resultados precisos e ajuda nos diagnósticos de possíveis lesões e doenças, como o câncer, por exemplo.

Sendo um dos poucos municípios de pequeno porte a disponibilizar esse tipo de exame, a secretária Paula Cavalcante, destaca o compromisso e a responsabilidade da gestão do prefeito Arthur Freitas, que não tem medido esforços para assegurar à população, o acesso à serviços públicos de qualidade.

“Poucas cidades do nosso porte ofertam esse tipo de procedimento tão importante na promoção e prevenção da saúde; através dele, podemos diagnosticar alguma lesão na fase inicial e impedir que ela evolua para algo mais grave. Além disso, com a oferta desse exame uma vez por mês, conseguimos minimizar a demanda reprimida ocasionada pela demora na marcação do SUS e atender a  população com mais agilidade”, explicou.